O termo "EmO" surguiu na década de 80, quando jovem estava no show da sua banda favorita e gritou "You're emo(você é emo), após o acontecido gravadoras como dischord, decidiu adotar o termo para indentificar o estilo de cada banda.
As bandas então começaram a se indentificar com o estilo emo usando letras melôdicas e som agressivo, se tornando um estilo emocore. Bandas do estilo METAL, HARDCORE, HAVEMETAL, NEWMETAL, entre outros, o termo emo significava piada ou um tipo de humilhação.
O emocore teve uma evolução nos anos de 1982 até 1993, bandas como INDIAN SUMMER, MOSS ICON, POLICY OF THREE, STILL LIFE e NAVIO FORGE adotaram em suas músicas berros e gritos. A nova intensidade para o emocore,o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível estremo. O cenário teve início entre 1991 e 1992 com as bandas HERION, PORTRAITS OF PAST e ANTIOCH ARROW que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais. Apó a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de desaceleração. Vindo a surguir as bandas SUNNY DAY REAL ESTATE e MINERAL basearam-se no estilo da banda RITES OF SPRING que também era de gênero emo.
Nota-s que a nova tendência de emo, fez abandonar o punk rock para preferi músicas calmas e acompanhadas de violão. Essa cultura alternativa quis mostrar que pessoas são emos quando demostram sensibilidade.
A tal moda emo, ao chegar no Brasil acompanhada dos norte-americanos, mexeu geral com os adolescentes, fazendo eles adotarem a um estilo que tinha cabelos coloridos e franjões, roupas pretas e listradas e sentimentos tolerantes. E que até hoje ainda existe.
Bom, essa é a "origem dos emos"...
Galerinha até a próxima.... A próxima postagem vai ser sobre os cabelos coloridos.
Bey Bey miguxinhuxx..!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário